quarta-feira, 19 de agosto de 2015

CUIDADO SENHORES LEGISLADORES:




...SENADORES, DEPUTADOS E VEREADORES.
Há Parlamentares com simulações e projetos para alterar textos Bíblicos, com o intuito de retirar Palavras e Citações que que ferem suas ideologias particulares condenadas pela Palavra de Deus. Não seja conivente, pois Deus não deixará impune aquele que zomba de sua Palavra. Deus é amor, mas também é vingador, Justiça e Juízo. (Naum 1:2). Justiça e juízo são a base do teu trono (Salmo 89:14).
A Bíblia contém um compêndios onde vários escritores (Profetas, Evangelistas e Apóstolos), todos inspirados pelo Espírito Santo de Deus, além de outros que são palavras expressadas pelo próprio Jesus quando esteve entre nós para morrer, e através de sua morte, perdoar nossos pecados.
É válido lembrar das duras consequências, punições a que estarão irremediavelmente sujeitos todos aqueles que tentarem alterar as Escrituras sagradas, punições essas que alcançará sem dúvidas a todos que concordarem (votarem) para sua alteração. Leia: Apocalipse 22:18 a 20) ... Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.
A INERRÂNCIA DA BÍBLIA
A- Definição etimológica. Vem do vocábulo latino inerrantia e significa, literalmente, qualidade daquilo que não tem erro.
B- Definição teológica. As Sagradas Escrituras não contêm quaisquer erros por serem a inspirada, infalível e completa Palavra de DEUS (Sl 119.140).
O conceito de inerrância das Escrituras contraria alguns críticos modernos que não aceitam a infalibilidade das Escrituras. Tais críticos julgam haver erros nas Escrituras em razão de encontrarem nelas palavras divinas e humanas. Para nós que cremos na inspiração plena das Escrituras estamos convictos de que as dificuldades nela encontradas não representam erros e, geralmente, são explicadas pelos textos paralelos encontrados em toda a Bíblia.
A verdade divina revelada nas Escrituras é apresentada de modo explícito, certo e transparente.
O ensino genuíno das Escrituras não tem discrepâncias doutrinárias; é único em todo o mundo e adaptável a qualquer cultura (Jo. 17.17; 1 Rs.17.24; Sl. 119.142,151; Pv. 22.21).
A- A infalibilidade das Escrituras. As Escrituras são a infalível Palavra de DEUS. A sua infalibilidade tem sido alvo de muita contestação especialmente entre os chamados "racionalistas" que endeusam a razão humana, sem perceberem que ela é falha, afirmam que o racionalismo científico, com seus métodos de estudo e pesquisa, será capaz de analisar e responder todas as indagações do homem. Porém, são completamente limitados quando analisam coisas espirituais, além da matéria.
A ciência é incapaz de estudar elementos que não são pesados ou medidos, como a alma humana. Portanto, o poder sobrenatural das Escrituras não pode ser analisado em laboratório, porque refere-se a algo milagroso e sobrenatural.
B- A autoridade divina e humana das Escrituras. Indiscutivelmente a Bíblia tem dupla autoridade. A autoridade divina é demonstrada pela infalibilidade das Escrituras, uma vez que elas têm origem em DEUS e são a expressão de sua mente. A humana é reconhecida pelo fato de DEUS ter escolhido, pelo menos 40 homens, os quais receberam a sua Palavra e a transmitiram na forma escrita.
Portanto, a Bíblia está isenta de erros. A Bíblia é a Palavra de DEUS. DEUS não pode errar.
Todo estudante de lógica sabe que estas três frases, da maneira como estão montadas, compõem um silogismo. Esta forma de raciocínio é totalmente válida como argumento comprobatório. As duas primeiras frases são chamadas de premissas. A última é a conclusão. Se as premissas são verdadeiras, a conclusão também será verdadeira. Portanto, o silogismo acima é totalmente verdadeiro.
Porém, muitos críticos insistem em afirmar que a Bíblia está cheia de erros. Mas o fato é que até agora ninguém conseguiu apontar e confirmar de fato um único erro no texto original das Escrituras. Isto não quer dizer que não haja pontos de difícil compreensão na Palavra de DEUS. Dificuldades, sim; erros, não.
A inerrância da Bíblia: A Bíblia não contém erros. Ela é infalível em sua mensagem e inerrante em seu conteúdo. Ela tem saído incólume de todos os ataques: tem vencido a fogueira dos intolerantes e triunfado sobre a prepotência dos críticos arrogantes. A Bíblia é a bigorna de DEUS que tem quebrado todos os martelos dos céticos. A enxada e a pá dos arqueólogos desmentem a falsa sapiência daqueles que se insurgiram contra sua infalibilidade.
REFERÊNCIAS PARA LEITURA OBRIGATORIA:
. (Provérbios 30:5,6) ... Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele.
Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso.
. (Salmos 119.89) ... Para sempre, Ó SENHOR, a tua palavra permanece no céu.
. (Apocalipse 1.3) ... lemos: “Bem-aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as cousas nela escritas, pois o tempo está próximo.”
. (Salmo 107:17,18) ... Os estultos, por causa do seu caminho de transgressão e por causa das suas iniquidades, serão afligidos. A sua alma aborreceu toda sorte de comida, e chegaram às portas da morte.
. (I Cor. 1:18) ... Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus.
. (II Tim. 3:14-17) ... Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
. (Salmo 119:89) ... A tua palavra, Senhor, para sempre está firmada nos céus ...
. (Salmo 119:140-142) ... A tua palavra é fiel a toda prova, por isso o teu servo a ama. Pequeno sou e desprezado, mas não me esqueço dos teus preceitos. A tua justiça é justiça eterna, e a tua lei é a verdade.
Deus teve uma conversa com o Profeta Jeremias (Jer. 1: 11,12) ... Veio ainda a palavra do SENHOR, dizendo: Que vês tu, Jeremias? Respondi: vejo uma vara de amendoeira. Disse-me o SENHOR: Viste bem, porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir.
TODOS OS CRISTÃOS QUE CREEM QUE A BIBLIA É A PALAVRA DE DEUS, DEVEM COMPARTILHAR PARA TODOS OS SEUS AMIGOS. "A BÍBLIA NÃO PODE SER ADULTERADA".
  
JOÃO MARCOS FERREIRA. 31\07\2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário